sábado, 29 de agosto de 2009

Cliping! Folha de Pernambuco Online e no Papel! ahahaha



Saiu matéria da Folha de Pernambuco! Que legal!

29/08/2009
Um sonho de bolinho
COBERTURAS dão cara divertida aos bolinhos
TATYANNE DE MORAIS

Você conhece cupcake? Se não, provavelmente já viu em filmes ou desenhos animados aqueles pequenos bolos servidos em forminhas cobertos com cream cheese. Lembrou agora? Pois bem. A guloseima não existe apenas na ficção, mas é bastante comum nos Estados Unidos (leia-se Nova York), Austrália, Inglaterra e Canadá. Já no Brasil, o quitute vive momento sensação em São Paulo. E no Recife, ele começa a mostrar a cara pelas mãos de gente talentosa como Manuca de Paula, proprietária do Honey Honey Cupcakes.
Formada em gastronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no ano passado, a quituteira deu início à empreitada no final de maio, após enfrentar o dilema pós-faculdade sobre que ramo seguir. E por sorte (nossa, claro), Manuca optou por confeccionar doces. Para não cair na mesmice, inspirou-se nos filmes e desenhos, e resolveu montar um empreendimento voltado para produção de cupcake. O doce cai bem em festas, casamentos, aniversários, ou até mesmo em momentos de dolce far niente, como faz um dos seus amigos que toda semana encomenda uma pequena quantidade para ter apenas o prazer de devorá-los.
As guloseimas da Honey Honey Cupcakes fogem do tradicional. Além de cobertura belíssima, a massa do bolinho ganha recheio. No menu fixo, são 18 opções, que se dividem nas categorias básicos e especiais. O Negresco (de chocolate com cobertura de buttercream de baunilha e farofa de biscoito Negresco) e o tradicional americano Red Velvet (cupcake vermelho de cacau com cobertura de cream cheese buttercream) são destaques entre as receitas mais simples. Mais caprichados são o CAC (aromático de café e chocolate com icing de buttercream e canela) e o Loucos por Nutella (massa de baunilha com recheio e cobertura de chocolate de avelã). A doceira ainda aceita pedidos personalizados, em que o cliente determina o sabor da massa e do recheio.
Os cupcakes variam de R$ 1,50 a 4,25, conforme recheio e tamanho - versões mini, média e grande. A Honey Honey Cupcakes aceita encomenda a partir de quatro unidades mini e 20 grandes até 300 peças (em todos os tamanhos). O pedido deve ser efetuado com, no mínimo, três dias de antecedência para pequenas quantidades, e uma semana para eventos maiores. Em tempo. Quem tem restrição alimentar, uma boa notícia. O próximo passo da confeiteira é lançar versões light, diet e vegans (sem lactose, ovos ou qualquer produto de origem animal). Manuca quer garantir a diversão de todo mundo!

Serviço
Honey Honey Cupcakes - Encomendas e informações: 9699.7935 e www.honeyhoneycupcake.blogspot.com.



Obrigadíssima à Doca - Amanda Meira, a melhor assessora de imprensa ever! ahahahah Ainda vai ser a minha! E à Taty da Folha Pe, muito legal, valeu!!!

*Só uma micro correção: a quantidade mínima de mini é 20 e a de grandes que é 4, ok?
;]

www.folhape.com.br

5 deram uma mordida:

Kira Aderne disse...

Olá!

Acabei de ler a matéria da Folha e estou encantanda com tudo aqui!
VC tem uma lojinha ou só mesmo por encomenda?

Em que bairro vc está?

Mil beijos,
Parabéns!

Kira Aderne

Honey Honey Cupcakes disse...

Oi Kira!
Adorei teu blog!!!

Eu fico no Espinheiro, e sim eles são por encomenda, ainda não trabalho com loja (quem sabe!) ;)

Fica à vontade para tirar qualquer dúvida e muito obrigada por ter lido a matéria e gostado! ^^

Um bjão!!!

Manuca de Paula

Kira Aderne disse...

Olá Manuca!

Obrigada pela resposta!
Assim que tiver uma loja quero conhecer!! Amo cupcakes e finalmente temos por aqui! Quero encomendar uns para mim mais adiante! hehehe VC entrega em Boa Viagem? Certo :)

Mil beijos e até logo!

Kira Aderne

Anônimo disse...

olá manuca !!!
fiquei sabendo do seu trablho atrves de sua mãe Andrea ...
estudo com ela...
tenho uma coisinhas pra te perguntar!
tu se encomodaria de me enviar teu email?
bjus!!!

Anônimo disse...

ah esqueci de dizer que meu nome é laiz e meu email é esse:
laiz_smm@hotmail.com
:*